A conduta correcta de um terapeuta
Postado por rui vladman fonte em quinta, maio 3, 2012 Em: Opinião Pessoal
Em: Opinião Pessoal
Tags: terapias psicologia
Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.
Um bom terapeuta a abordagem correcta para o paciente seria a utilização de quatro aspectos fundamentais que estão entrelaçados.Como é o seu nivel de humor, que pensamentos estão na sua cabeça, como você reage a esses pensamentos e quais os sintomas presentes.
Apenas quatro coisas para para se focar, porque um conduz ao outro.A luta deve ser mantendo o controle deles durante a sua vida diária.A idéia é tentar introduzir pequenas alterações dependendo das quatro respostas dadas.
Deveria ser assim desta maneira que um terapeuta deveria trabalhar com o paciente, digo isto porque na maior parte das vezes segue-se sempre pelo caminho mais simples, a medicação, ela é necessária mas nem sempre é solução, pelo menos em doses que costumam receitar, mas quem sou eu para afirmar isso, não estudei medicina para dizer como se deve proceder nestes casos, apenas estou do outro lado, na doença, e sei que muitos casos são mal tratados, já passei por muitos terapeutas e 90% deles me viam como apenas mais um e mais apesar de os pagar a peso de ouro, fiz um pequeno estudo e pesquisa e reparei que em 20 pacientes 17 são medicados, e acredito que muito deles o diagnostico é errado.
Falem disto com o seu terapeuta porque a ideia é ele nos tratar com ou sem medicação mas para isso ele tem que perceber o que se passa, se ele não perguntar, respondam e ele á mesma.
Se está a pensar consultar um terapeuta pela primeira vez, eu sou da opinião que um de clínica geral é o mais correcto, só depois a conselho dele poderá partir para um especialidade própria.
Em: Opinião Pessoal
Transtornos Da Mente
Vladman.net © 2010-2023