Paciência a virtude a ter em conta
Postado por Rui Fonte em segunda, junho 8, 2015 Em: Manuais e Dicas
A paciência é conhecida como uma virtude de uma razão. De acordo com o dicionário é a capacidade de aceitar ou tolerar o atraso sem ficar com raiva ou chateado. Não é fácil ser paciente e qualquer um que já teve que exercitar a paciência que sabe muito bem o que estou a dizer. A paciência pode ser ainda mais difícil de praticar na nossa era digital, onde tudo parece ser instantâneo. Dito isto é algo que tem que ser aprendido e aperfeiçoado com o devido tempo e esforço.
Não há uma forma milagrosa para o conseguir mas deixo aqui algumas dicas.
Acalme-se
Respire fundo e alivie as suas emoções. Tente relaxar todos os músculos do seu corpo. Relaxe os ombros e sua mandíbula. Continue a tomar respirações profundas e imagine a sua frustração desaparecendo.
Reconheça os seus sentimentos
Quando os sentimentos de impaciência começam a subir, você deve reconhecer de onde eles estão vindo. Descubra exatamente o que está deixando você preocupado, ansioso ou aborrecido. Pergunte-se porque você está tendo esses sentimentos. A impaciência é muitas vezes um subproduto de emoções não fiscalizados. Considere isso um exercício de força mental.
Anote
Escrever os sentimentos ajuda a ordenar a mente e dá-lhe uma saída para desabafar. Se você for consistente em escrever cada vez que você ficar impaciente, irá ajudá-lo a identificar e a entender os gatilhos que tendem a causar esses sentimentos. Com o tempo eles vão se tornar mais fáceis de lidar.
Leia também - Ganhar tempo é ter paciência
Leia também - Quando se perde a paciência de tudo
Leia também - Ganhar tempo é ter paciência
Leia também - Quando se perde a paciência de tudo
Lembre-se de que as coisas levam o seu tempo vale
Embora você possa querer gratificação instantânea, sabemos que às vezes as melhores coisas vêm para aqueles que esperam. Lembre-se do gato ou da frase "Roma não foi construída num um dia". É clichê, mas é verdade, as coisas boas levam tempo para crescer e se desenvolver.
Distraia-se com algo produtivo
Em vez de apenas ficar esperando em torno de tudo do que possa acontecer, distrair-se um pouco, fazendo algo produtivo ajuda. Por exemplo, eu me sinto melhor depois de ir para um treino ou a escrever um pouco, não só eu sinto que estou melhorando o meu corpo e a minha saúde mas também alivia a minha frustração. Outras atividades que você pode tentar incluem organizar o seu armário, escrever uma lista de tarefas que você gostaria de ter concluído ou lavar o carro.
Treine
A chave para ter uma excelente paciência é a prática. Como, você pode perguntar? Praticar o exercício de paciência em situações de curto prazo, tais como a espera no trânsito, esperando na fila do supermercado, etc.
Seja legal com desconforto
Não importa o quanto você a pratica se não aprender a aceitar o desconforto da situação. Sim, dói, mas você tem que tolerá-lo porque você sabe que é uma parte necessária de se tornar mais flexível. O mesmo pode ser dito sobre a paciência, mais você exercitar sua paciência a mais tolerante você vai começar a situações frustrantes.
Ter paciência não é engolir sapos, tem é o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
Em: Manuais e Dicas