Para muitos de nós, encontrar o tratamento correcto é um processo cheio de tentativas e erros. O maior estudo (credenciado pelo psiquiatra Joseph Hullett) que analisou a eficácia de antidepressivos, constatou que apenas 37 por cento das pessoas experimentaram alívio dos seus sintomas depois tomar um antidepressivo, e mesmo depois de tentar quatro diferentes tratamentos contra a depressão, apenas 67 por cento das pessoas experimentaram a remissão!
É assim...
Por exemplo, no meu caso só depois de vários anos a "testar" vários tipos de medicação é que se chegou a uma conclusão sobre qual a mais eficaz. Por isso pensem nisso, o processo pode se revelar um pouco longo e não desistam logo na primeira tentativa. Muito importante, não omitam e sejam verdadeiros com o vosso médico, não lhe aumentem o ego sem razão, para alem disso ele tem outras opções e pode sempre testar outra dosagem. Claro que conheço quem acertou logo à primeira, mas na sua maioria, não.
Então
Dito isso, então, as probabilidades até podem parecer um pouco contra no que toca a uma medicação certa. A melhor aposta para melhorar suas chances de encontrar o tratamento que funciona melhor para você, é olhar para certos sinais, sinais esses que eu vou revelar no próximo artigo.
Importante
Nunca se auto-mediquem e falem sempre com o vosso profissional de saúde.