Estamos a falar de uma coisa simples, o que comemos afeta diretamente a nossa forma de como nos sentimos. Da mesma maneira que beneficia o nosso corpo uma boa alimentação sustenta também o nosso bem estar emocional. É verdade, o nosso regime alimentar pode exercer uma influencia positiva sobre a química cerebral.
Porque?
São os neurotransmissores como a serotonina, a substancia química que nos faz sentir bem, que tende em apresentar um desequilíbrio por exemplo nos diagnósticos da depressão. Uma alimentação cuidada e saudável faz-nos sentir melhor e dá-nos mais vitalidade.
Ela já é bem conhecida
Uma alimentação equilibrada e nutritiva inclui muita fruta e legumes frescos, pelo menos cinco por dia, bem como proteínas magras e hidratos de carbono complexos. Pense em completar a sua alimentação com suplementos vitaminicos e minerais, pois o solo de onde vêm os nossos alimentos têm cada vez menos nutrientes essenciais.
Ajuda
Consulte um dietista ou um nutricionista, para receber recomendações personalizadas correspondentes as necessidades individuais.
Coma bem e seja feliz.