Da próxima vez que você se estiver a preparar para comer a sua refeição, saiba que existem alguns alimentos que são carregados com nutrientes que funcionam como anti-depressivos criados pela natureza. Como extra, a maioria destes alimentos são super baratos e muitos deles você até os poderia fazer crescer no seu próprio quintal, confira-os.
Tomates
São ricos em licopeno, um fitonutriente que ajuda a combater a inflamação que tem sido associada ao stress.
Batatas roxas
Estas pequenas jóias costumavam ser muito raras, mas agora elas estão aparecendo em supermercados e restaurantes, elas contêm antioxidantes "antocianina", que podem ajudar a reduzir a inflamação que contribui para o mau humor.
Bananas
As bananas contêm triptofano, é um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, como se sabe a serotonina ajuda você a se sentir relaxado, feliz e no controle.
Ervilhas de olhos pretos
Estas pequenas ervilhas contêm mais folato do que qualquer outro vegetal, também desempenham um papel importante na criação de dopamina, serotonina e noradrenalina, três substâncias químicas do cérebro que ajudam a regular o sono, a memória e o humor.
Orégano
Esta erva contém ácido caféico, quercetina e ácido rosmarínico, os quais são todos compostos conhecidos para combater a depressão, ansiedade e fadiga.
Sementes de girassol
As flores amarelas são praticamente um símbolo universal de felicidade, as sementes de girassol são uma grande fonte do aminoácido fenilalanina, que o corpo se transforma em norepinefrina, o seu próprio antidepressivo natural da química do cérebro.
Nozes
As nozes são praticamente perfeitas para um lanche de aumento de humor. Sua proteína dá-lhe energia, vitamina E que ajuda a combater o stress, as gorduras omega-3 que as nozes contêm em doses elevadas, têm sido usados clinicamente para tratar a depressão.
Chocolate
O chocolate contem uma substância química que é chamada anadamine, mas nem todo o chocolate é igual. A melhor opcão é o chocolate de qualidade e mais escuro.
Para mais informação sobre alimentação, clique aqui.