Geralmente é aceite que o exercício reduz a ansiedade. No entanto, algumas pessoas ainda se sentem com mais ansiedade após o exercício. Bem, isso não é incomum e pode ser resolvido se reconhecer o que está causando esses sintomas extras de ansiedade.
Falta de ar
Quando as pessoas se exercitam, geralmente notam um pouco de falta de ar. Como se sabe é também um sintoma essencial da ansiedade. O cérebro pode interpretar essa falta de ar como um sintoma de ansiedade, o que pode causar uma reação de ansiedade secundária, logo, o indevido responde com um gatilho de ansiedade com pensamentos ansiosos.
Ritmo cardíaco
"ele" também sobe quando as pessoas se exercem, tal como acontece quando alguém está passando por um ataque de ansiedade. Neste caso, o medo do ataque provoca um.
Veja também - Medo do ginásio
Suar
Quando as pessoas se esforçam fisicamente, suam. Também é outro sintoma comum dos ataques de ansiedade. O suor causado pelo exercício pode ser interpretado como o sintoma de um ataque de ansiedade.
Fadiga
Pessoas que sofrem de fadiga como um sintoma da ansiedade pode ser confundido quando eles estão cansados depois de um bom treino. O cansaço do treino pode ser indistinguível da fadiga causada por ansiedade.
Açúcar no sangue
Se as pessoas se exercem sem ter comido umas horas antes, a baixa de açúcar no sangue pode resultar, isso pode imitar os sintomas de ansiedade.
Adrenalina
Um treino suave \ moderado queima adrenalina, e com isso, pode induzir o organismo a produzir um excesso de adrenalina, que pode persistir no organismo durante horas após o exercício. De acordo com um estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine, a adrenalina aumenta em relação ao esforço despendido durante o exercício. Esta adrenalina pode causar ansiedade.