Ora bolas, não vou culpar o suspeito do costume, a ansiedade, nem vou dizer que é uma maleita da meia idade até porque não tenho 40 anos, posso sim provavelmente culpar o sol mas na verdade até tenho relativo cuidado com ele com protetores e chapéu de sol mas aqueles muitos minutos seguidos durante o verão dentro água se calhar não ajudaram.
Então...
Numa consulta de rotina que efetuo normalmente de 3 em 3 anos a médica na parte da inspeção visual reparou num sinal com cerca de 7mm um pouco irregular e com uma ligeira mudança de cor (preto) nas costas. Nunca tinha reparado nele, nem sei se já esta lá há muito ou pouco tempo. Foi-me recomendado agendar uma consulta com uma dermatologista.
Na dermatologista
Ok, para o meu azar (ou não) a médica confirmou, não gostou lá muito da cor e formato o que recomendou a sua remoção. Como tenho seguro de saúde tenho que esperar pela autorização do mesmo que autorize, para isso a médica referiu que terá que ir uma amostra para biopsia visto que "sinais" são considerados estética e o meu seguro não o aceita.
Bem vamos ver como corre esperando que não seja nada de preocupante, por enquanto, só mesmo a agulha gigante da anestesia me assusta :) .
A DUVIDOSA