Uma coisa em comum que as pessoas ansiosas têm são os baixos níveis de paciência. As pessoas ansiosas odeiam a palavra paciência! A cabeça delas anda a mil à hora, nada pode ficar para amanhã mas principalmente elas querem que os seus sintomas desapareçam rapidamente.A frustração nasce, frustrados não percebem que a sua tentativa de controlar (negar) a ansiedade faz parte do seu problema.
A chave
Incrivelmente, o caminho mais rápido para reduzir os sintomas não é os combater, para reduzir uma boa parte dos sintomas é aceitando-os, ou seja o segredo está na aceitação do seu problema e ser paciente com um processo, aqui entra a paciência. Acredite, a combater é uma guerra perdida.
Porque paciência?
Os efeitos do stress contínuo e a negação dos sentimentos é cumulativo. Cada pressão ou lesão adicional que não é respondida com cuidado agrava o stresse e não resolvido se aloja no seu corpo e alma.
É por isso que as pessoas muitas vezes se surpreendem quando descobrem que têm um problema de ansiedade.
Parece-lhes que não há nenhuma razão para isso! Bem, nem é preciso haver, apenas aparece, comigo aconteceu isso mesmo, entrei na negação e nem percebi que precisava de ajuda!
Resumindo
Então, para desfazer os efeitos negativos da crónica acumulação de ansiedade vai levar o seu tempo, para isso a paciência é Rainha, aceite a doença e não a combata, como? Faça a sua terapia, estabeleça limites e use técnicas de relaxamento.