O bem e o mal coexistem no mundo, porém, em nosso mundo particular, cabe somente a nós decidir o que deixaremos habitar.
Tenho decidido valorizar tudo o que eu sou e tudo o que eu posso ser. Ainda que eu não tenha determinada característica, eu já me trato como se a tivesse, e assim vou vê-la surgindo.
Eu mereço respeito como qualquer pessoa no mundo.
Também tenho tentado olhar da mesma forma as pessoas a minha volta. Elas são dignas de valor e importantes para mim se eu decidir que posso aprender com elas e sempre há algo para se aprender, acredite. Nem que seja paciência.
E sinto cada dia mais que ao meu lado só ficam as pessoas mais incríveis do mundo, pois cada uma delas que fala comigo sempre tem algo de muito bom a me acrescentar. Meu coração é meu jardim, e cabe a mim cuidá-lo. Por isso escolho com cuidado as flores que quero, cuido e o mantenho limpo de possíveis invasores indesejados. E assim, meus dias são cada vez mais bonitos e felizes.
Não por que as pessoas mudaram, mas por que eu mudei. Eu sou grata por cada palavra que li e ouvi que me ensinou este caminho de paz. E só posso agradecer, divindo o que aprendi e tão bem tem me feito.
Contributo de Tamires Damasio