Há um factor que gostaria de alertar, vou me tentar explicar da melhor maneira, o tema é sobre o diagnostico errado. Não existem dados estatísticos oficiais mas segundo os especialistas são aos milhares em todo o mundo. O que quero dizer com isto? NEM TUDO É ANSIEDADE. E a que se deve isso? Porque os diagnósticos são feitos em 15 minutos feitos pela comunidade medica, são simples de "despachar" e são fáceis de medicar.
Artigo - Nem tudo é ansiedade
Do género, tenho uma falta de ar - É ANSIEDADE, tenho comichão no cabeça - É ANSIEDADE, ando vermelho - É ANSIEDADE, desmaiei - É ANSIEDADE, bem até parece que é a única explicação que existe! O que quero dizer, diagnósticos errados não são uma brincadeira e eles são muitos, não podemos andar encharcados em medicação errada com efeitos secundários piores que a própria doença, mas isso até parece ser bastante banal e muitos pacientes nem sequer vêm melhoras porque andam a ser tratados para uma condição que não é a deles.
Artigo - Na dúvida é mesmo ansiedade
A ansiedade não pode ser usada como bode aspiratório para as diversas condições mas infelizmente acontece muito. Convém perceber uma coisa, para se chegar a uma conclusão que se possa chamar válida no caso da ansiedade generalizada, à que fazer exaustivos exames e testes que chegam a demorar semanas e não em consultas de 15 ou 20 minutos feitas a olho.