Quem nunca desejou que um dia tivesse uma ou duas horas?Para quem vive num meio urbano sabe que a vida passa rápido, o relógio parece que esta sempre adiantado, no final do dia estamos acabados e só queremos uma boa noite de sono que por vezes nem isso acontece.
Mas o tempo é igual para todos e as vezes o problema é que não utilizamos bem o tempo.
Vou partilhar umas dicas que pode por em prática.
Para a vida profissional:
Decidam o que precisa fazer hoje
Dividam as tarefas em prioridades
Executem as mais urgentes primeiro
Definam quando começar e quando terminar uma tarefa
Concluam as tarefas que dependem apenas delas
Comemorem cada tarefa bem executada
Você pode e deve definir seu tempo de forma consciente.Não fique trabalhando até tarde para agradar/mostrar serviço para seu chefe/cliente.Respeite sua hora de chegada e sua hora de saída. Fazendo isso você estará educando as pessoas a respeitarem seu horário de trabalho profissional.
Para a vida pessoal:
Quando estiver em casa,a prioridade vai para as tarefas pessoais,deixe o trabalho profissional para ser executado no escritório em horário comercial.Invista em si, você não é escravo de ninguém,faça o que gosta e não o que os outros gostam,quanto mais respeitamos nossos horários e momentos de lazer,mais estaremos conscientes de como somos importantes e merecemos viver Uma vida melhor e saudável.
É importante uma boa gestão familiar,os seus filhos não entendem os desafios que a vida trás,passem o maior tempo possível com eles brincando e explicando o que é viver.
Também poderá gostar - O mundo de outra forma
No geral o que quero dizer é que não controlamos o tempo,mas podemos definir como o utilizamos e que por vezes simples alterações podem mudar completamente a maneira como o dia acaba.