Como verificar os batimentos de coração
Postado por rui vladman fonte em terça, novembro 13, 2012 Em: Manuais e Dicas
Um electrocardiograma, também conhecido como um ECG é uma maneira mais precisa de verificar os batimentos cardíacos de um paciente. ECGs são comumente usados em medicina intensiva, e em muitos outros campos da medicina. Actualmente, existem vários acessórios ou maquinas em que se podem verificar os batimentos, por exemplo nas lojas de desporto vendem de relógios que se comunicam com um dispositivo que tira à volta do peito, as leituras sobre o seu relógio dizem que o seu ritmo cardíaco, existem também varias maquinas de medição que podem ser usadas em casa.
Tenha em mente que a sua frequência cardíaca pode ser influenciada por diversos factores, tais como:
O seu nível de actividade física
Como você está apto
A temperatura ambiente
A posição do seu corpo - pé, sentado, deitado, etc
Seu estado mental e / ou emocional - emoção, raiva, medo, ansiedade e outros factores podem elevar o seu batimento cardíaco
O tamanho do seu corpo
Alguns medicamentos
Termos anormais:
Bradicardia - um termo médico que se refere a uma batida de coração que é muito lenta, como abaixo de 60 batimentos por minuto.
Taquicardia - um termo médico que se refere a uma batida de coração em descanso de mais de 100 batimentos por minuto, um batimento cardíaco excessivamente rápido para um adulto.
E senão tiver nenhum acessório à mão, será que posso medir os meus batimentos? Sim, é possível, abaixo confira os melhores pontos para o fazer:
No pulso (artéria radial) - coloque a palma da mão voltada para cima. Coloque dois dedos no lado do polegar do seu pulso delicadamente, você vai sentir sua pulsação lá, agora é contá-los até um minuto ou trinta segundos e depois multiplique por dois. Contando durante 15 segundos e depois multiplicando por quatro é menos preciso.
No pescoço (artéria carótida) - coloque os dedos indicador e terceiro no pescoço, ao lado de sua traqueia. Quando você sentir o seu pulso, vai contar a cada sessenta segundos, ou também pode fazê-lo em um período de 30 ou 15 segundos e multiplicar por dois ou quatro se a medição for de 15 segundos.
Existem ainda outros pontos:
Sob o bíceps ou no interior do cotovelo
Sobre o abdómen
Colocando a mão ou dedos no peito
No lado da cabeça, perto da orelha
No meio do dorso do pé
Artéria temporal superficial - o templo
A artéria facial - a borda lateral da mandíbula
A artéria femoral - na virilha
A artéria tibial posterior - atrás do medial do pé
Em: Manuais e Dicas