Contração das pálpebras é um termo usado para os espasmos involuntários dos músculos da pálpebra. Às vezes, a pálpebra pode fechar várias vezes e reabrir, pode acontecer tanto com a superior como a inferior. Este artigo discute espasmos da pálpebra no geral.
Causas
A causa mais comum para estes espasmos involuntários é a fadiga e stress. Uma vez que os espasmos comecem, eles podem continuar por alguns dias, normalmente, desaparecem por si. A maioria das pessoas que experimentam este tipo de contração das pálpebras de vez em quando acham-no muito incomodativo. Na maioria dos casos, as pessoas nem notam quando as contrações param. Contracções mais graves, em que a pálpebra se fecha completamente, também são possíveis. Estes podem ser causadas por irritação da superfície do olho ou as membranas que revestem as pálpebras.
Às vezes, a razão pela qual a pálpebra está se contraindo pode não ser identificada. Esta forma de espasmos da pálpebra dura muito mais tempo, é muito desconfortável e também pode fazer com que suas pálpebras se fechem completamente.
Página - Stress
Sintomas
Repetidos espasmos da sua pálpebra incontroláveis
Sensibilidade à luz
Visão embaçada
Tratamento
Estes espasmos geralmente desaparecem sem tratamento. Enquanto isso, os seguintes passos podem ajudar:
Descansar mais.
Reduzir tempo passado em frente ao computador.
Beber menos cafeína.
Lubrificar os olhos com colírios.
Em caso de duração prolongada consulte o seu medico.