É dito pelo povo que nós somos o que comemos, bem, é um facto que a alimentação tem uma relação direta entre o estar bem e estar mal. Sim, essa mesma alimentação também faz a sua diferença em casos ansiosos e depressivos. Claro que a dieta não será a resposta final para se controlar mas é um grande passo juntamente com as mudanças de estilo de vida, treinamento e uma melhor compreensão de sua própria ansiedade, ou seja entenda a dieta como o primeiro passo.
Leia também - Alimentos que combatem a depressão
Leia também - Alimentos que deve e não deve evitar
Existem alimentos que são benéficos para lidar com sua ansiedade. Eles fornecem vitaminas e nutrientes que são conhecidos em acalmar a mente e o corpo ao mesmo tempo, aumentar a energia e estabilizar o humor. A melhor aposta é combinar alimentos com uma dieta equilibrada, que sejam livres de frituras e ingredientes prejudiciais, acredite, você vai ver diferenças no seu nível de ansiedade.
Água
Quando se fala de alimentação não se fala só de comida, aliás uma das melhores coisas que você pode adicionar à sua dieta é mais água. Muitos estudos descobriram que a desidratação afeta 25% das pessoas com estresse persistente também é conhecida por aumentar a ansiedade. Para alimentos, qualquer coisa com magnésio, vitamina B12 (e outras vitaminas B), zinco e antioxidantes podem ser benéficos para ajudá-lo a lidar com o estresse. Existem também suplementos de ervas como kava que podem ser valiosos.