Crie planos para um longo prazo
Postado por Rui Fonte em segunda, maio 5, 2014 Em: Opinião Pessoal
Vamos ser realistas, um transtorno de ansiedade generalizada na esmagadora maioria dos casos é para toda a vida, ponto final. Das duas, uma - ou fica à espera que passe ou faz algo que melhore a condição. Tirando uma ou outra recaída é possivel ter uma boa qualidade de vida sofrendo de (tag) acreditem em mim. Para isso temos que ser REALISTAS e aceitar a doença e tal como outra qualquer é para levar a sério.
Claro que cada um e diferente do outro mas vamos olhar para várias estratégias que você pode fazer que vai ajudar a reduzir a sua ansiedade.
Jogging - O jogging não é apenas para o corpo, ele libera endorfinas, que são neurotransmissores que melhoram o humor.
Durma melhor - Obtendo mais sono vai combater a ansiedade de imediato, o sono é uma das ferramentas mais importantes e fáceis que temos no arsenal para lidar com o stress.
Pesquise e informe-se - Quanto mais você entender a ansiedade, mais fácil lutar contra ela. Por exemplo você sabia que a ansiedade pode causar uma sensação de ter um inchaço dos gânglios linfáticos? Ou seja, quanto mais você sabe sobre a ansiedade e seus sintomas, mais fácil aprender a se controlar.
Aprenda a respirar - Muitos sintomas de ansiedade, especialmente para aqueles com ataques, podem realmente levar o seu corpo a respirar mal, levando a hiperventilação e uma variedade de sintomas relacionados.
Mudanças de estilo de vida - Aqui é um tema muito longo, cada um sabe de si mas...as coisas têm que mudar. Como qualquer doença requer um ajuste do estilo de vida, desde a alimentação, organização, pensamentos, etc.
Onde quero chegar?
Estas estratégias levam o seu tempo e requerem esforço e planeamento de sua parte. Elas também não garantem um sucesso imediato e muitas vezes há retrocessos. O que vai fazer? Esperar que o alprazolam ou a sertralina sejam a solução definitiva? Acredite, não vá por ai.
Em: Opinião Pessoal