Seria quase impossível falar de cada exemplo de um desequilíbrio hormonal. O nosso corpo tem dezenas de hormônios e muitos mais tipos de sub-hormônios dentro desses grupos hormonais, muito desses desequilíbrios têm o potencial de levar a um aumento de ansiedade, porque qualquer desequilíbrio pode levar a respostas físicas que criam stress.
Vou incluir aqui alguns exemplos destes desequilíbrios hormonais mais conhecidos que contribuem para um aumento da ansiedade.
Menstruação
A menstruação contribui para uma variedade de problemas emocionais e psicológicos, muitos estudos têm confirmado que a menstruação (e seus efeitos sobre estrogênio e progesterona) podem contribuir para a ansiedade ou exacerbar a ansiedade.
Adrenalina
A adrenalina é libertada pelo stress, portanto, em geral adrenalina gera um sintoma de ansiedade, não um desequilíbrio em si. Mas em alguns casos, o stress pode danificar essencialmente a adrenalina e criar incêndios adrenalina sem aviso, o que irá certamente criar um sentimento de mal-estar ou ansiedade.
Leia também - Problemas da tiróideLeia também - Ansiedade e a gravidez Gravidez
O rei (ou rainha, por assim dizer) de todas as alterações hormonais, gravidez joga quase todos os seus hormônios para fora de controle, e as mudanças vão muito mais alem do que apenas o seu apetite. Isso pode levar a uma série de mudanças de personalidade, e a ansiedade é o principal deles.
Tiróide
Problemas de saúde da tiróide são geralmente devido a qualquer nutrição ou hipo / hipertireoidismo, assim que um médico irá geralmente necessárias para diagnosticar e recomendar o tratamento adequado, mas questões como o hipertireoidismo podem levar a um excesso de produção de vários hormônios que podem levar não só apenas à ansiedade, mas também grave ataques.