Estas desordens são comuns estarem presentes nas pessoas que sofrem de ansiedade. É um sentimento estranho, confuso e incomodo. Transtorno de despersonalização e desrealização podem ser graves e podem interferir com relacionamentos, trabalho e outras atividades diárias. Saiba as diferenças entre uma e outra.
Despersonalização
É a mudança de um indivíduo da auto-consciência de tal forma que ele se sente separado da sua própria experiência, com o seu próprio, o corpo e a mente.
Os termos usados para descrever a despersonalização são irreal, divorciado de si mesmo, um espectador, testemunhando as próprias ações como se estivesse num filme ou num sonho, não fazendo os de pensamento próprio, observando o fluxo de ideias na mente como independente.
Desrealização
É uma mudança na experiência de um indivíduo do meio ambiente, onde o mundo em torno de ele / ela se sente irreal e desconhecido.
Os termos usados para descrever desrealização são atordoamento, nevoeiro sensorial, os objetos parecem diminuídos no tamanho, objetos parecem ser insolidos, sente-se como se a cabeça estivesse dentro de uma garrafa e vê-se o mundo através do vidro grosso na parte inferior.
Os tratamentos para estas condições incluem medicamentos e psicoterapia.