O stress causado por pessoas próximas a você é difícil escapar, principalmente dentro do seio familiar. Como se costuma dizer "Você pode escolher os seus amigos, mas não pode escolher a sua família."
Exemplo
As crianças trazem felicidade e diversão, mas também podem ser desgastantes e criando stress. Ser pai\mãe muda drasticamente o padrão de rotina e sono diário, trazendo novas pressões.
Fique em casa ou no trabalho, seja solteiro ou casado os desafios são enormes. Ficar calmo e controlado todo o tempo é praticamente impossível. É como um saco do lixo, vai enchendo até que esteja pronto a estourar.
OK, esse stress não vai simplesmente desaparecer, acho que é boa ideia começar olhar para formas que podem reduzir a tensão.
A ter em conta
Em primeiro lembre-se, isto não esta feito para ser fácil, mas todos os problemas que você tem já terão sido superados por muitos pais antes de você, logo é possível.
Ajuste as suas prioridades, incluindo os padrões de ordem e asseio. Não assumir deveres e responsabilidades desnecessárias.
Se você estiver fazendo o seu melhor, não se sinta culpado\a. Cada pai\mãe fica stressado e às vezes é oprimido\a.
Aceitar qualquer ajuda que é oferecida. Se você puder pagar, considerar pagar alguém para ajudar com a limpeza, compras ou lavandaria, especialmente nos horários de pico.
Siga os conselhos de pessoas em que você confia.
Use técnicas de gerênciamento de stress e esteja atento a quaisquer sintomas. Tire um tempo para relaxar. Quer queira quer não o seu filho depende disso.
Veja também - Stress
Planeie com antecedência, ande um dia adiantado. A ideia é antecipar e se preparar para os problemas antes que eles surjam.
Escreva listas, use um calendário. Você não pode esperar que se vai lembrar de tudo.
E por último mas não menos importante, mantenha a comunicação com seus filhos e tenha tempo para aliviar suas preocupações.