E quando somos motivo de brincadeira
Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 28, 2012 Em: Refletindo
Não sei em relação a vocês mas comigo já me é banal acontecer. Provavelmente é esta a razão principal do porque de não gostar de falar da minha doença, pelo menos para os meus amigos\as ou conhecidos. Quantas vezes o tema do "maluco" já me surgiu durante as minhas conversas com amigos\as? Já foram várias vezes, fico chateado? Não, e triste? Um pouco, porque? Em primeiro eu não preciso que me lembrem da doença, eu não a pedi e por mim oferecia-a de borla, mas tenho a certeza que ninguém a iria querer e em segundo porque simplesmente sei que não merece a pena ser explicado, nunca iriam perceber. Qualquer doença do foro mental é logo vista como uma pessoa louca ou maluca, ou se não é, é parecido. Ficamos sempre mal na foto, já não basta ter o peso dela como ainda ser motivo de brincadeira, não é nada fácil!!!
Acreditem é verdade, quantas vezes já não ouviram isto "vais ao doutor dos malucos" ou "já tomaste o teu comprimido dos malucos"? Nunca ouviram? Eu já, e se não fosse a minha boca grande ouvia menos :) .Eu sei que essas brincadeiras são saudáveis e inocentes, mas lá no fundo magoam, pelo menos a mim.
Website
Então aqui é demais, apesar muitos poucos saberem que eu criei um Website dedicado à doença, há alguns que sabem. Aqui o que é normal ouvir é "então como vai o teu site dos malucos?" ou "há muitos malucos hoje online?" #$!!#$$% GRRRRRRR. Esse foi o meu maior erro de inicio, convidar amigos\as a visitar o portal e dar a conhecer que é meu. Agora já é tarde, mas nunca o teria feito se fosse hoje.
Em: Refletindo