Bem, é verdade que não existe um tratamento único para combater a ansiedade. Realmente o que é necessário é uma combinação de tratamentos eficazes e certas mudanças de estilo de vida, de forma que a vida fique mais relaxada. Com isso em mente, é prioritário uma coisa importante, cortar os estimulantes da sua dieta.
A maioria das pessoas nem se apercebem o quão frequentemente eles permitem um agravamento da ansiedade. Até nem são os estimulantes que causam ansiedade em si (embora eles possam, em grandes quantidades) é que eles podem criar os sintomas de ansiedade, o que torna mais difícil controlar a forma de como a ansiedade o afecta.
Quais são?
Há vários mas vamos falar dos mais comuns. A maioria das pessoas pensa em estimulantes em termos de drogas ilícitas, como a cocaína. Mas a verdade é que existem muitos estimulantes que se tornaram uma parte comum da dieta quotidiana. Fazem parte:
A cafeína.
A nicotina.
A teobromina (Encontrada nos chocolates).
O álcool.
O ginseng (Costuma ser contra-indicado).
E claro, drogas.
Cada um destes estimulantes excita a mente e o corpo e podem criar energia que se transforma em ansiedade.
Leia também - Cafeína e alucinações
O que que vai ganhar com isso?
Esta eliminação é uma parte importante de qualquer estratégia de redução da ansiedade, porque todos os estimulantes, drogas ilegais, drogas legais, alimentos, etc - podem criar problemas que aumentam os sintomas de ansiedade. Reduzir os estimulantes por si só não vai curar a sua ansiedade, mas vai ajudar com os seus outros tratamentos que esteja a fazer.