Às vezes penso muito nisso, a nossa passagem pela vida tem um prazo de validade então porque raio não a desfrutar da melhor maneira possível?
A vida até é um imenso prazer, mas será que a sabemos desfrutar?
Este artigo vai parecer mais uma reflexão do que uma dica ou manual, então, por exemplo porque não...ao ir tomar o seu café matinal, se prepare para o realmente desfrutar ou outro exemplo...ao tomar um banho, não pense logo em terminá-lo, desfrute da água e da boa sensação que proporciona.
Para que ser nervoso?
Somos uma insignificância diante da grandeza do universo.
Respire devagar, se alimente devagar, se alimentar é um momento de grande prazer.
Pense em coisas boas, as negativas só nos preocupam e incomodam, ao sair para a rua tenha atenção à paisagem e o seu redor. Passa por algum jardim? Porque não se senta ou deita na relva? Tire a pressa da sua vida.
Para que tanta ansiedade ?
Tente desfrutar da singularidade da vida, assistir um filme, comer pipocas, deitar numa cama macia, relaxar. Ao mesmo tempo também evite ficar parado! Mexa-se, organize-se, leia um bom livro, viva num mundo diferente do stress e diminua o ritmo.
Ouça uma boa musica, há o que fazer, varra o jardim, lave a roupa, arrume a casa, deixe tudo limpinho, em ordem e organizado.
A vida é um prazer, mas uma mente serena, harmoniosa, sabe aproveitá-la intensamente.
Pressa, ansiedade, agitação, nervosismo, stress, neuroses... isso é o que exatamente mata a vida.
Saiba viver e seja feliz de verdade. E lembre-se, tudo um dia morre, incluindo a vida.