As pessoas do mundo ocidental tendem a viver bem, mas morrem mal, a maioria das pessoas têm mais medo de como eles vão morrer do que de realmente morrer.
É por isto que questoes como a eutanasia ganham força, quando se chega a um ponto destes as pessoas tem mais medo de como vão morrer do que própria morte.
Na minha opinião é um debate com dois pontos importantes e diferentes, por um lado se pensarmos na conduta correcta ninguem tem o direito de acabar com a vida de ninguem, para isso encarrega-se a natureza, por outro entre o sofrimento extremo e sem solução o mais certo é mesmo uma morte assistida.
Depois há as questões culturais, religiosas, etc, no mundo poucos paises praticam a eutanasia pelo menos legalmente, por exemplo na Europa só a Belgica e Holanda é que é permitido, nos EUA julgo que só um estado o permite, é complicado, acho que só mesmo quem passa por isso é que poderá ter uma opinião mais acertada mas resumindo a minha opinião A FRESCO é mesmo deixar a Mãe Natureza fazer o sei trabalho.
PS:A fresco-digo isto porque nunca tive nem conheço ninguem que passa-se por essa questão, daí não poder dizer com toda a certeza qual seria a minha opinião 100 % certa.