Comer alimentos frescos, na maioria das pessoas pode ser compreendido intuitivamente, faz o corpo se sentir bem. Já na comida "rapida" foi encontrara uma ligação entre depressão e dietas que incluem assados processados e fast food.
Interpretada por pesquisadores da Universidade espanhola de Las Palmas de Gran Canaria e da Universidade de Granada, e publicado na edição de março da Saúde Pública Nutrição do jornal, o estudo descobriu que pessoas que consumiam regularmente fast food, como hambúrgueres, salsichas e pizzas, e doces processados,bolos, donuts e croissants tinham 37% mais probabilidade de ficar deprimidos por um período de seis anos do que aqueles que consumiram estes alimentos menos frequentemente, além disso, os pesquisadores encontraram uma relação dose-resposta entre tais dietas e humores.
A comida rápida que você consome, maior o risco de depressão", disse Almudena Sánchez-Villegas, o principal autor do estudo, de acordo com um relatório da Food Navigator.
Entre o estudo de quase 9.000 participantes, aqueles que consumiram as maiores quantidades desses alimentos tendem a ser jovens, solteiros e menos ativos do que aqueles com dietas opostas.
Ainda assim, os cerca de 9.000 pessoas nunca tinham tomado antidepressivos ou foi diagnosticado com depressão, mas depois de um seguimento de 6,2 anos, Sánchez-Villegas e sua equipe encontraram 493 casos relatados de depressão.
"Os resultados não se modificaram após ajuste para o consumo de outros alimentos", afirma o relatório.
Bem sabemos que não é saudável a tal "fast foof" mas julgo que é como tudo na vida, a demasia em qualquer alimento pode ter resultados indesejados.