O que prende as pessoas de estarem no presente sempre numa forma destrutiva? Eu diria que uma das coisas mais comuns e destrutivas é que elas pensam demais, principalmente sempre no mesmo.
É verdade, em cada pequeno problema é comum ficar a batalhar nele até que se torne maior e mais assustador do que realmente é.
Agora
Ficar a pensar em algo é normal, claro. Mas sendo um "pensador nato" pode resultar em tornar-se alguém que está zangado com a vida. Ao tornar-se alguém que se auto-sabota, a qualidade de viva certamente vai ficar reduzida.
Leia também - O poder dos pensamentos positivos
Eu sei como é
Por vezes eu ainda costumo pensar demais nas coisas, possivelmente é por ter o perfil de ansioso, mas nos últimos 8 anos mais coisa menos coisa eu aprendi a fazer-me esta questão tão pequena "será que vale a pena?" Então eu sei o que fazer para superá-lo.
Neste artigo eu gostaria de compartilhar uns hábitos que me ajudaram de uma forma muito positiva, mais simples e mais inteligente:
Alargue a sua perspectiva de pensar
Tenha pensamentos ativos e firmes
Convensa-se que existem coisas fora do nosso controle
Pare de pensar quando estiver confuso\a
Não fique perdido vagamente com medo
Viva o presente
Acredite
Ficar a pensar 50 vezes sempre no mesmo não vai ajudar e na maior parte das vezes não resolve nada, só vai estar a centralizar energia que é precisa para realmente viver a vida.