Precisamos nos cuidar. Mas isso dá trabalho, então vamos deixando a vida acontecer. Só que uma hora a vida deu tantas voltas que ficamos com um monte de nós na cabeça e no coração, várias situações mal resolvidas, e é nessa hora que a vida da risada da gente e mostra que se cuidar não é uma opção se quisermos viver bem.
Se cuidar é um dever independente do trabalho que dá. Porque se dá trabalho cuidar dos pensamentos, das atitudes e das palavras, da ainda mais trabalho depois ajeitar a bagunça que só aumenta conforme não cuidamos. E inteligente é quem vê que ignorar não faz o problema sumir, pelo contrário, o problema fica ali (mesmo a gente fingindo que não vê) e vai se juntando com outros problemas ignorados se transformando naquele momento torturante da vida que parece que vamos ser engolidos pelos problemas e que não adianta fazer nada porque a situação já era.
Pode ser mesmo que tenha situações sem solução, mas no meio da zona sempre fica algo que da pra salvar e nos dar um novo recomeço se a gente decidir começar uma limpeza. E da tempo de começar em qualquer momento da vida. Em qualquer idade há algo para se recuperar e novas histórias para se começar, mas precisamos nos cuidar. Precisamos evitar novas badernas para que mais nada (que depende de nós) se perca ou se quebre. Dá trabalho? Sim. E se enrolar vai ter mais.
Tamires Damasio