O passado! Pensar demasiado nele pode trazer consequências devastadoras. Eu diria que é um obstáculo muito comum imposto por certas condições. Costuma-se dizer que a depressão é excesso de passado na nossa mente e isso não é saudável para o cérebro, vou deixar aqui três razoes do porque você deve deixar de pensar nele, em demasia.
1 - Pensar não pode substituir a ação.
Às vezes eu acho que existe algum tipo de desejo quando cismamos que o pensamento de alguma forma pode substituir a acção. Errado, o que esta feito não pode ser desfeito, esse desejo apenas está na mente, sem tomar medidas você provavelmente não vai conseguir o que quer. Mesmo que você saiba que no fundo o que você realmente quer, é preciso é agir e seguir em frente.
2 - Você pode complicar as coisas.
São assuntos duros e difíceis? Sim, podem ser. Mas você também pode querer considerar que é você que está tornando-os ainda mais difíceis. Por cismar coisas, você pode torná-los mais e mais complicados na sua mente. Você pode transformar algo bastante simples numa confusão realmente complicada e grande. No entanto, você também pode querer considerar em não tornar as coisas tão difíceis para si mesmo. Você não tem que ser rebelde que contra o mundo. Você pode apenas aceitar e escolher o que fazer.
Artigo - Nós somos o que pensamos
3 - Você vai fazer pior.
Se você pensar demais nas coisas você pode complicar-las, e assim você se torna nervoso\a e começa a adivinhar-se o tempo todo. Também se torna mais difícil se concentrar em fazer algo quando você tem um um hábito de pensar muito. Muitas vezes você pode cair em possíveis cenários futuros na sua mente, ao invés de apenas se concentrar no que você está fazendo agora.
Tudo isso pode prejudicar o seu desempenho e produzir resultados que são piores do que poderiam ter sido.
Pense nisso.