Aqui está mais um artigo que nasce como uma opinião pessoal e não só, eu vivo com ansiedade e digo-lhe que é possível ter uma boa qualidade de vida convivendo com ela mesmo sem medicamentos! Sim é verdade que tenho as minhas recaídas, já nem ligo, eu tenho na minha cabeça que este transtorno me vai acompanhar até a morte. Portanto, tal como eu você já ouviu de tudo, tipo, "tens que pensar em coisas positivas", "deixa a medicação fazer efeito", "faz exercício", "vai ao médico", etc.
Ora bem, ninguém diz que não são conselhos válidos e com boas intenções mas como saber aquele que se dirige mais ao meu caso?
Não se sabe! Isto funciona com tentativas ou experiências seja com a medicação, ações, hábitos ou pensamentos. Com mais de 15 anos a conviver lado a lado com o transtorno de ansiedade posso reunir o que tem e o que não tem que fazer para conseguir chegar a um controle sobre a doença. A chave para este enigma é mesmo o controle, não estou a brincar, se pensar no controle em vez da cura acredite que as coisas ficam mais claras na sua mente.
A minha visão sobre as recaídasSituações que se devem evitar
Então reuni o básico, como cada caso é diferente estes pontos são um ponto de partida por onde pode começar o inicio do seu controle. Tome atenção...
O controle não vem com...
Desejos
Esperas
Choros
Alcool ou drogas
Reclamações
Auto-mutilação
Pensamentos negatidos
Má alimentação
Lamentações
...O controle vem com...
Aceitar a doença
Pedir ajuda
Sentir os própios sentimentos
Ter um auto-cuidado
Ser perseverante
Nunca desistir
Trabalhar diariamente no seu caso
Não ter vergonha da doença
Conpreender a doença