Onde você estava um ano atrás? Com quem falava? Que conversa tinha? Quais programas de TV via? Que livro estava lendo? Quais eram suas preocupações? O que você desejava? Eu não sei. Mas você sabe, e sabe também que muita coisa mudou. Talvez a casa seja a mesma, as pessoas que morem nela já não. As coisas mudam. Pessoas se juntam, outras se separam.
Pessoas nascem, pessoas morrem. Pessoas chegam, pessoas vão. Nada dura para sempre do mesmo jeito, portanto não deixe para ser feliz amanhã, não ache que só quando fizer faculdade, casar, fizer aquela viagem pelo mundo você será feliz, porque muita coisa pode acontecer nesse tempo. A vida não nos pertence. Somente o que nos pertence é o que conseguimos guardar do que vivemos. E para isso é preciso viver de fato a pessoa que está a nossa frente, viver a comida que estamos comendo, viver as palavras que estamos lendo ou ouvindo, viver os detalhes, os cheiros, as formas, a textura do que e de quem entramos em contato.
Leia também - Viver no presente
Existe algo no seu dia de hoje que merece ser apreciado, existe algo importante que pode não estar ali daqui a pouco. Então aproveite, porque de verdade você não sabe o que está para nascer, o que está para morrer. A única coisa que se sabe é o que está acontecendo agora e isso que merece nossa atenção.
Tamires Damasio