Site de ansiedade vladman.net faz cinco anos
Postado por Rui Fonte em quinta, abril 23, 2015 Em: Offtopic
É verdade, o tempo voa. Ainda me lembro quando comecei com este projeto, foi em 2010 e não sabia nada de criação de websites, aliás nem sabia bem o que escrever mas queria encontrar uma maneira de dizer ao mundo que não estão sozinhos nesta luta. Surpreendente o que começou com uma "brincadeira" se tornou popular no tema de doenças mentais.
A partir dai...
...foi sempre a inovar, é certo que estou ligado profissionalmente à tecnologia e inovação o que me deu novas ideias para chegar ainda a mais gente. Passados dois anos criei um blog dentro do Website e usei as redes sociais para partilhar o que escrevia, já somos cerca de 50.000 membros! Depois virei-me para as aplicações mobile, principalmente o teste de ansiedade, onde pode seguir o blog entre muitas outras funções, está atualmente em mais de 40.000 aparelhos. Tenho outros projetos mas o mais recente que esta a ser acabado é um livro, depois eu digo quando estiver pronto e faço questão de dar uma copia a todos. Também criei outro projeto mas infelizmente tem estado um pouco abandonado por falta de tempo, mas esta cá entre nos. Pode-o ver aqui.
Os erros
Certamente já ouviu dizer quem não sabe é como quem não vê, pois, foi o que me aconteceu. O primeiro erro foi o nome do site! Vladman :) não lembra a ninguém. Se não sabe esse não é o meu nome é apenas o meu nick na Internet desde que ela existe. Enfim, sim, é possivel alterar mas os rankinks dos motores de pesquisa, etc vão penalizar o Website.
O segundo erro foi a escolha do servidor, há bem melhores e já tenho ideias de mudar isso tudo.
Não é de graça
Para o visitante é mas para o dono não. Tudo custa dinheiro, o nome, o registo, o servidor e pequenos widgets que existem, tudo é pago. Para combater isso recorro a publicidade externa, não ganho de especial com isso mas serve para as despesas de manutenção.
E o tempo?
Só sabe quem está lá! Sou sozinho, não existe mais ninguém por detrás e acredite, consome muito tempo e paciência mas acaba por compensar. Entenda o "compensar" como uma forma de ajudar e ser ajudado. Sim, pode não se aperceber mas você é que me ajuda mentalmente e não o contrário, por isso desde já um obrigado.
Porque não faz um?
Se estiver disposto a começar a dar a sua voz ao mundo, porque não começa um? O tema pode ser outro mas acredite que vai andar ocupado o que para a nossa doença é muito bom. Se tiver alguma dúvida pode sempre contactar que eu tento orientar. Tenha só em atenção os pontos acima.
Não tem tempo?
Não faz mal, mande-me o que quer dizer que eu publico, acredite que milhares de pessoas vão ler.
E pronto
Resta-me dizer que enquanto a minha saúde permitir eu vou continuar a contribuir com as minhas opiniões, noticías, dicas, etc. Sinceramente e do fundo do coração obrigado por estar desse lado.
Resta-me dizer que enquanto a minha saúde permitir eu vou continuar a contribuir com as minhas opiniões, noticías, dicas, etc. Sinceramente e do fundo do coração obrigado por estar desse lado.
Em: Offtopic