De acordo com novos dados científicos, o stress de um adolescente, pode se esticar até a idade adulta, causando problemas de saúde mais tarde na vida. Este efeito é um pouco "silenciado" pelas boas lembranças da época, e, claro, alguns têm argumentos menos bons com seus pais do que outros.O fato é que ninguém sabe exactamente o quanto influenciam a saúde dos adolescentes no futuro.Em condições normais em adultos jovens saudáveis, mas que, na adolescência, tinha muitas brigas com seus pais, os níveis de Proteina PCR eram muito mais elevados do que em seus pares saudáveis também, que relataram menos brigas com eles e sua família.
A Proteína CRP, ou C-reativa, é um dos marcadores corporais que permitem que os médicos saibam que o paciente está sob um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares em algum momento durante suas vidas.
Os especialistas defendem que os níveis de estresse diário também devem ser contabilizados quando os médicos realizam os seus exames de rotina nos pacientes, na tentativa de avaliar o seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares no futuro.
A descoberta também tem outras implicações, porque agora ninguém pode dizer com certeza quem tem doenças cardiovasculares.