Tal como todas as fobias, a tanatofobia provoca pensamentos desagradáveis, é comum para que tem um ataque de pânico ou crises de ansiedade frequentes terem sempre a sensação presente da morte.
A tanatofobia , ou mais conhecida como o medo da morte, afecta milhões de pessoas em todo o mundo. Tanatofobia é o medo da morte, coisas mortas, ou qualquer coisa associada à morte.
Vou ajudar você a aprender a superar esse medo..
Entenda que é um ciclo. As pessoas nascem, pessoas morrem, mais pessoas nascem. Quando chegar a altura não se sinta como se você estivesse sendo chamado/a, e que você tem que temê-lo.
Viva a vida do jeito que você é suposto vive-la.Não desperdice sua vida se preocupando com a morte.
Não se preocupe até que você precise.A morte é algo que você não se deve preocupar, mas talvez aprender a aceitar como parte da vida.Se você é cristão, você pode estar interessado em saber que existe um versículo da Bíblia que diz que existem preocupações suficientes para hoje, então não devemos ficar preocupado com amanhã.A morte não é algo para se preocupar, mesmo se você tem uma doença fatal em que as chances de morte são elevadas.A vida média é de 75 anos na maioria dos países desenvolvidos, e você ainda pode viver muito mais tempo.
Dicas:
Faça a sua vida tão rica, agradável e mais gratificante possível.
Considere a falar com um profissional.
Tente pensar que depois que você morrer, você vai em algum lugar feliz.
Tente pensar dos lugares mais felizes na terra.
Lembre-se você é saudável e você tem toda uma vida para viver à sua frente.
Seja completamente honesto e totalmente ao encarar o fato da sua própria mortalidade.