Por mais conhecimento intelectual que alguém possua em alguma área, existem coisas que essa pessoa não sabe. Inclusive, muita gente que sabe perfeitamente onde encaixa uma vírgula em um texto, não consegue se encaixar bem entre as pessoas. Pode escrever um texto perfeito, mas a sua história de vida nem sempre será linda de se ler.
Isso por que muitas dessas pessoas se sentem superiores pelo conhecimento que possuem (ainda que não confessem nem para si, e, muito menos para os outros). Se sentem sozinhas em seus tronos de mentira. Se sentem acima, jamais igual às pessoas. Essa pessoa, por mais diversificado que seja seu conhecimento não alcançou ainda a sabedoria.
Leia também - Ninguém é espelho de si próprio
E se por acaso alguém quiser te desmerecer pelo que você não sabe, lembre-se que até mesmo essa pessoa que está se achando a inteligência-ambulante-em-pessoa tem sua parcela de ignorância por não conseguir reconhecer os diferentes tipos de inteligência que existem. A humildade é a maior das inteligências, pois ela reconhece que apesar de sermos muito bons em alguma coisa isso não nos faz melhor do que ninguém. Sempre há algo para se aprender.
Leia também - Tudo na vida tem uma finalidade
Por esse motivo é que a pessoa mais inteligente jamais estará acima de ninguém, julgando, mas estará junto, não apenas compartilhando o que sabe, mas também aprendendo, pois quanto mais se sabe, mas se percebe que ainda há tanto a aprender.