Toda ansiedade é uma distração na nossa vida, no que respeita à vida sexual, sim, pode limitar o seu sucesso. Os sentimentos ansiosos podem afundar o seu desejo sexual de várias maneiras. É aquele sentimento sobrecarregado de que você percebe quando a ansiedade começa a tomar conta do seu cérebro impedindo você de estar com disposição para um acto sexual.
O pânico e a preocupação também têm um efeito físico no seu corpo, aumentando a produção de harmónios do estresse, como a adrenalina, que fazem você se sentir bem. Quando seu corpo não consegue relaxar fisicamente vai-se revelar em muitas situações, incluindo nas sensações sexuais, o que certamente será muito mais difícil obter um bom prazer sexual.
Pior ainda x1Se você também está a ser tratado com um anti-depressivo um efeito colateral comum é mesmo a redução da libido e dificuldade na ejaculação. Ou seja, neste tema as drogas que ajudam a evitar que a sua condição piore mas também tendem a diminuir o seu interesse em conseguir um bom prazer sexual.
Efeitos da tensão alta no organismoEfeitos secundários dos anti-depressivosPior ainda x2Desnudar-se frente a alguém pela primeira vez é nervoso para todos. Mas quando você tem ansiedade, é mais provável que se sinta intensamente consciente de si mesmo logo você está mais disposto a ficar obsceno com as chamadas falhas corporais. Resumindo, quando você tem ansiedade, essa autoconsciência é aumentada.
Fale com a sua parceira abertamente e lembre-se o sexo deve ser divertido, prazeroso e feito corretamente até o estresse.